sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

UFMT fará aula inaugural dos cursos de Matemática e Administração em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A aula inaugural dos cursos de graduação de bacharelado em Administração Pública e licenciatura em Matemática, na modalidade à distância, ofertados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), foi realizada na última quinta-feira. Os cursos atenderão 100 novos acadêmicos.

A secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco, ressaltou que o município dará todo o apoio aos novos alunos para que nenhum desista da formação. “Estaremos a disposição para que os cursos tenham a melhor estrutura e qualidade possíveis, porque os nossos alunos merecem isso”.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, a atual gestão está trabalhando muito firme pela educação e a ampliação dos cursos ofertados pela UAB já é reflexo de todo este esforço. “Fico muito feliz ao ver tantos novos acadêmicos. Essa graduação vai dignificar a vida de cada um, é um grande desafio que todos se propuseram a iniciar e ir em busca de conhecimento para no final receber um diploma e dar novos rumos para a vida. É compromisso da nossa administração expandir o ensino público superior no nosso município e oportunizar que mais pessoas possam estudar, estamos trabalhando para isso”.

Neste ano, a partir do mês de maio, o Polo de Apoio Presencial de Lucas do Rio Verde contará com 389 acadêmicos cursistas, matriculados cinco graduações com oito turmas, e quatro turmas de especializações ofertados pela UFMT e IFMT.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE