sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep Sinop realiza amanhã reunião para definir delegados representantes

PUBLICIDADE

Amanhã, o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso) Sinop estará reunido com os representantes de todas as escolas estaduais do município para definir quem serão os delegados representantes, para o Conselho Estadual de Representantes e para a Assembléia Geral, na semana que vem.

Só Notícias apurou que Sinop tem 8 vagas para serem preenchidas. Cada município tem o número de vagas correspondente ao número de filiados ao Sintep. O Conselho de Representantes, que irá acontecer nos próximos dias 23 e 24, vai debater a questão salarial dos profissionais e as mudanças efetuadas nas leis de carreira dos professores.

Os resultados serão apresentados na Assembléia Geral, do dia 25. Além da questão salarial, a participação de Mato Grosso na 6ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que ocorre de 25 a 29 de abril, também será discutida. O ponto alto da 6ª Semana será a paralisação nacional e a marcha a Brasília na quarta-feira, 27.

Segundo a presidente do Sintep Sinop, Cleufa Hübner, o município terá cerca de 15 representantes. “Acredito que essa Assembléia vai ser definitiva. Vamos levar o máximo de representantes que pudermos, para definir logo como ficará a situação da classe”, disse Cleufa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE