sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sintep desmente governo e lamenta o desrespeito aos trabalhadores

PUBLICIDADE

“Nós não exigimos a exclusão de nenhuma entidade, o que nós queremos é que o governo do Estado cumpra a Lei Complementar 49”, afirmou Júlio César Viana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), desmentindo o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Junior. O secretário anunciou ontem, 12, que o Sintep se recusou a participar do Grupo de Trabalho devido à permanência de outro sindicato que representa os professores da região Sul, o Sipros. “É uma afirmação leviana, principalmente por ter partido dele, uma autoridade pública, que deve ter o compromisso dobrado com a verdade”, protestou Viana.

De acordo com o presidente do Sintep-MT, o questionamento é quanto ao tratamento igualitário. “Se uma região é representada, e as outras? Por que o tratamento diferenciado?”, indagou o dirigente sindical, lembrando que o Sintep-MT representa todos os trabalhadores da Educação de Mato Grosso, não só os professores e não apenas de uma região. “A discussão no Grupo de Trabalho, se refere à rede estadual de ensino, o que nos causa estranhamento é que o Sindicato convidado a participar do GT representa os professores de apenas uma região de Mato Grosso, coincidentemente, da cidade da secretária Ana Carla Muniz e do governador Blairo Maggi”, afirmou.

O Sintep fez questão de desmentir também a informação de que haveria se reunido na manhã de ontem, 12, na Assembléia Legislativa com a secretária de Educação, Ana Carla Muniz. De acordo com o presidente do sindicato, a gestora da pasta da Educação recusou-se a sentar com os trabalhadores da Educação e não compareceu sequer à audiência pública promovida pela Assembléia Legislativa. “Ela desrespeitou a categoria. Depois buscam meios de taxar o Sintep de intransigente”, protestou Viana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE