sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: técnicos vão inspecionar imóvel onde deve ser instalada escola estadual

PUBLICIDADE

A assessora pedagógica em Sinop, Janaina Schweitzer Chitolina, informou, ao Só Notícias, que os técnicos de microplanejamento da secretaria estadual de Educação Esporte e Lazer devem fazer, na próxima quarta-feira, uma vistoria no possível imóvel onde será realocada a escola Jorge Amado. “Eles devem fazer um levantamento e dizer se o imóvel tem condições de sediar a unidade escolar. O único problema é que se o imóvel for aprovado terá que passar por algumas reformas e precisamos do parecer técnico para iniciarmos”.

O imóvel fica próximo a a sede atual, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, nas proximidades da BR-163, bairro Menino Jesus onde, anteriormente, era uma fábrica de vassouras. “Temos que fazer algumas repartições e transformar o local em uma escola. Acreditamos que haverá tempo suficiente e o próximo ano letivo não terá atrasos”. Não foi apontado valor para essa readequação. 

Conforme Só Notícias já informou, o atual imóvel, onde está a escola Jorge Amado foi pedido pela prefeitura, com o fim do termo de cessão que autorizava a utilização. Mais de 400 alunos estudam na unidade. Apenas as aulas da educação infantil do primeiro ciclo continuarão no imóvel que passará a ser responsabilidade do município. Segundo a assessora, a unidade atende mais de 80 alunos nesta faixa etária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE