sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: maioria dos professores da Unemat segue com atividades paralisadas até receber salários

PUBLICIDADE

A secretária da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), Thielide Pazonelli, informou, ao Só Notícias, que 99% dos professores do campus de Sinop, aderiram à paralisação, iniciada na última terça-feira e decidida em assembleia, por falta de pagamento de salários do mês de outubro. Ela informou que alguns servidores receberam durante a semana, mas a paralisação continuará até todos receberem. “Estamos esperando o pagamento de todos para encerrarmos a paralisação”. O campus sinopense tem cerca de 300 professores.

Professores técnicos e alunos estiveram reunidos com o vice-presidente da Associação dos Docentes da Unemat, João Carlos Sanches, para discutir as reivindicações exposta pelos servidores. “Recebíamos nos últimos dia do mês e agora a previsão é dia 22. Isso é inadmissível”, criticou a secretária.

De acordo com Thielide na reunião foram debatidos os motivos da paralisação e as consequências da proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos que o governo quer implantar nos poderes para evitar crise maior.

Conforme Só Notícias já informou, caso os salários do próximo mês da categoria também atrasem, os serviodores vão paralisar as atividades no dia 8 de dezembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE