sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: equipe vistoria imóvel onde poderá funcionar escola estadual

PUBLICIDADE

A assessora pedagógica em Sinop, Janaina Schweitzer Chitolina, informou, ao Só Notícias, que os servidores do microplanejamento da secretaria estadual de Educação Esporte e Lazer (Seduc) vistoriaram o imóvel, localizado na rua João Pedro Moreira de Carvalho, nas proximidades da BR-163, no bairro Menino Jesus onde, anteriormente, era uma fábrica de vassouras e devem apontar ainda esta semana, se ele poderá sediar a escola Jorge Amado para o próximo ano letivo. De acordo com a assessora, o imóvel custará aproximadamente R$ 10 mil ao mês para a secretaria estadual com despesas de aluguel.  

“Eles realizaram a vistoria e, agora, temos que esperar para sabermos se o imóvel foi aprovado ou não. Devemos ser informados ainda esta semana. Se for constatado que o imóvel tem condições de sediar a escola, ele deve passar por uma reforma. Os engenheiros devem fazer um orçamento e apontar um valor. O Estado arcará com as despesas”, informou.      

O imóvel onde está sediado a atual Jorge Amado, também no bairro Menino Jesus, foi pedido pela prefeitura com o fim do termo de cessão que autorizava a utilização. A assessora ainda informou que os mais de 400 alunos que estudam na unidade devem começar o próximo ano letivo em novo imóvel. 

Apenas as aulas da educação infantil do primeiro ciclo continuarão no imóvel que passará a ser responsabilidade do município. A assessora informou que a unidade atende mais de 80 alunos nesta faixa.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE