quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: divulgado calendário de matrículas nas escolas municipais e creches

PUBLICIDADE

As atividades do ano letivo na rede pública municipal de Sinop terminam hoje e as aulas serão retomadas em fevereiro do próximo ano com período de matrículas para novos alunos e remanejados. A secretaria municipal de Educação definiu que o calendário contemplará tanto estudantes remanejados dentro da própria rede pública municipal quanto os novos. As rematrículas para quem já é aluno da rede foram feitas nos níveis Infantil, Fundamental e EJA.

Para os alunos do ensino fundamental que serão remanejados nas escolas municipais o prazo vai de  16 a 19 de janeiro, com exceção dos alunos remanejados entre as escolas municipais para o 6º ano no Centro Educacional Lindolfo J. Trierweiller, de 03 a 05 de janeiro.

No caso de alunos novos e de outras redes o período de matrículas entre 23 e 26/01. Serão ofertadas vagas do 1º ao 8º anos do Ensino Fundamental e Educação Infantil (4 e 5 anos), incluindo a realização de matrículas para aqueles alunos que perderam o prazo na etapa estipulada no Decreto. Será ofertada, também, a modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA de 1º Segmento (anos iniciais), na EMEB Professor Jurandir Liberino de Mesquita (Jardim das Violetas) e na EMEB Maria Aparecida Amaro de Souza (São Cristóvão). A orientação é que procurem a secretaria das escolas onde será realizada a matrícula, informa a assessoria.

No caso da Educação Infantil (creche para crianças até 3 anos) o período de matrículas será entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro.

Os alunos já cadastrados serão encaminhados pela secretaria para as escolas de Educação Infantil conforme as vagas existentes e ordem de cadastro. Após o comunicado via telefone da existência da vaga os pais deverão procurar as escolas munidos de documentação para a realização das matrículas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE