sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Servidores da UFMT de Sinop não farão paralisação amanhã

PUBLICIDADE

A informação é do chefe administrativo da IUMAT (Instituto Universitário Mato-grossense) de Sinop, Paulo Roberto Alves. Segundo ele, devido os cursos serem ministrados de forma diferente de Cuiabá, os servidores não vão aderir a paralisação.

“Nossos cursos são modulares, ministrados pelos próprios professores de Cuiabá, por isso não tem porque a gente participar deste movimento. Até o momento não recebemos nenhum requerimento da diretoria geral para tal”, salientou.

Só Notícias apurou que, em Cuiabá, os cursos são normais, como qualquer escola de ensino médio. Cada professor tem uma ou duas aulas por dia.
Os demais servidores técnicos administrativos da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) vão paralisar as atividades amanhã, 06, para participar de um movimento nacional que está sendo coordenado pela Federação das Associações dos Servidores das Universidades Brasileiras (Fasubra), pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Ensino (CONTEE).

O ato é para chamar a atenção da sociedade para a reforma universitária proposta pelo Governo Federal, a qual, segundo essas entidades, possui muitos pontos positivos, mas inclui itens que precisam ser reformulados. A idéia dos organizadores é conseguir uma ampla mobilização da sociedade para que se lute por um modelo de universidade que seja o melhor para o desenvolvimento da nação. O objetivo é que a reforma universitária garanta o fortalecimento do sistema público, criando, entre outras, uma política ousada de aumento de vagas, em especial de vagas em cursos noturnos para atender os estudantes trabalhadores, principalmente na faixa de 18 a 25 anos, na qual se verifica uma demanda reprimida significativa.

A Fasubra apoia a criação, dentro das universidades, de um conselho comunitário social de caráter consultivo e que acompanharia suas ações desde o planejamento até a avaliação. Na capital haverá uma concentração de técnicos e alunos na Praça Alencastro, a partir das 09:00h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE