quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretária de Educação deve receber muitas cobranças hoje em Sinop

PUBLICIDADE

A secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, estará visitando alguns municípios do Nortão hoje. A chegada dela em Sinop está prevista para as 15:00h. Ela vem ver de perto o déficit de vagas na rede estadual e a situação de algumas escolas. A assessora pedagógica Silvia Khun, deve entregar várias reivindicações de reformas e obras que precisam ser feitas na rede estadual.

Além da situação da escola Mária de Fátima Gimenez, que como Só Notícias já divulgou está em situação precária após dois anos de funcionamento e precisa de reforma e ampliação, será pedida a construção de cozinha e sanitários na escola Nossa Senhora da Glória.

Vai ser reivindicada a construção de uma escola no Jardim São Paulo. “Uma nova escola desafogaria as escolas Ênio, a Rosa dos Ventos e a Paulo Freire”, explicou Silvia. Outra situação que será levada a Ana Carla Muniz é a da escola São Vicente de Paula. “Quando ela veio aqui em março do ano passado, garantiu aos alunos que a escola seria reformada. Depois houve um problema na licitação e até hoje essa reforma não saiu”, explicou.

A Gleba Mercedes também é um problema, segundo a assessora. Hoje os alunos são atendidos em um barracão da comunidade, com salas separadas por compensados. “É uma situação totalmente precária. Se o estado for construir uma escola ali, deverá ser bem centralizada, para atender tanto ao pessoal da Agrovila quanto do Caldeirão”, concluiu.

Outra cobrança será sobre o transporte escolar. Ano passado, a prefeitura bancou 80% do transporte dos alunos da rede estadual – de obrigação da Secretaria Estadual de Educação e acusa o governo de deixar de repassar aproximadamente R$ 700 mil do transporte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE