quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretária cobra definição da instalação da escola militar em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A secretária Municipal de Educação, Cleusa De Marco, reuniu-se com coordenadores da secretaria estadual de Educação, para solicitar agilidade no processo de implantação da Escola Militar em Lucas do Rio Verde. Ele pediu posicionamento com a confirmação da implantação da escola, visto que a comissão de reordenamento já está organizando as matrículas para o ano letivo de 2018 e o cronograma da secretaria estadual é fundamental para distribuição de vagas nos respectivos zoneamentos. 

A Seduc informou que está sendo avaliado o processo de implantação da escola militar, no entanto, algumas questões ainda precisam ser alinhadas, inclusive o local para instalação da escola. É estudada a possibilidade de compartilhamento do prédio do Ceja José de Alencar. “Nossa secretaria não tem poder de decisão nesse caso, quem tem gerência nesse processo é a secretaria de Estado”, informou a secretária, através da assessoria.

No cronograma da secretaria estadual, Sinop deve receber a escola militar ano que vem. Este ano, foi instalada em Sorriso e sete cidades.

A escola militar segue a matriz curricular na rede estadual, com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da sadia mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos. É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição adotados pela Seduc.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE