sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria anuncia reformas em 25 escolas de Rondonópolis

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito durante a 11º Caravana da Transformação. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, esse é o maior investimento do programa Pró-Escolas na cidade de Rondonópolis. O pacto de obras contempla minirreformas, reformas e reparos. Ele informou ainda que essas ações serão feitas com a liberação de verbas complementares e emendas.

Além da liberação da verba emergencial para as unidades, foram assinadas ordens de serviço para a reforma geral em três unidades. Para Adolfo Augusto de Moraes, o documento sinaliza o aviso de licitação da reforma. Já na Emanuel Pinheiro, é a organização da licitação da reforma geral. E a Marechal Dutra foi contemplada pela ordem de serviço para a execução da obra da reforma.

O governador Pedro Taques participou da assinatura dos documentos e destacou o trabalho que a Seduc vem desenvolvendo com o Programa Pró-Escolas. “Entregamos 18 escolas neste ano. Mato Grosso não tinha escola em tempo integral, hoje temos 14, quarto aqui em Rondonópolis”.

Além das verbas emergenciais, a Seduc entregou tintas para a pintura de 11 escolas da cidade, equipamentos eletrônicos (computadores e impressoras) e mobiliários (cadeiras, conjunto de refeitório e conjuntos escolares). A instalação de 11 postos de transformação também foi viabilizada.

“Os postos representam a melhoria nas instalações elétricas das unidades para a instalação dos aparelhos de ar-condicionado. As escolas precisam ser climatizadas e estamos investindo nisso”, destacou o secretário Marrafon.

O secretario também fez uma avaliação do ano “Foi um ano de construção e de melhoria nas escolas. Estamos trabalhando com o processo de reforma de várias unidades, aqui em Rondonópolis, por exemplo, entregamos duas escolas novas para o ano que vem, vamos licitar mais três, incluindo uma escola modelo e uma escola militar Tiradentes”.

Divino Marinho, diretor do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Alfredo Marien, que atualmente conta com 1.200 alunos matriculados, recebeu o kit de tintas e 180 conjuntos escolares – formados por mesa e cadeira. Ele não escondeu a alegria durante a entrega dos materiais.

“Hoje o Ceja vive uma grande alegria, vendo nossos pedidos sendo atendidos. Nós esperávamos por isso há anos e hoje posso dizer que para ao no letivo de 2018, todas as nossas salas terão mesas e cadeiras renovadas e com as paredes pintadas”, destacou.

Com mais de 800 matriculados, a EE Marechal Dutra será contemplada com uma reforma geral na estrutura física. “A comunidade escolar já sonhava com essa reforma, nossa estrutura atual é muito precária e nossos alunos merecem um novo ambiente escolar. Esse sonho com certeza se tornará realidade, em janeiro vamos nos mobilizar para que essa reforma comece”, ressaltou a diretora da unidade, Antônia Moreira.

As escolas militares também fazem parte do Pró-Escolas, programa de investimentos da educação estadual, com um orçamento de mais de R$ 360 milhões.

O principal objetivo da iniciativa é a melhoria do nível de aprendizagem, além da redução da evasão escolar em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE