sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Reitora da Unemat anuncia mais um curso superior em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Além dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos, já pactuados entre a prefeitura e a Universidade Estadual de Mato Grosso, também deve ser instalado no município o Tecnólogo em Agronegócio. A informação foi confirmada pela reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo, hoje, durante uma reunião com o prefeito Luiz Binotti e a secretária de Educação, Cleusa de Marco.

A reitora justificou o atraso na realização do vestibular e implantação dos cursos em Lucas do Rio Verde. “Nós viemos explicar os motivos de ainda não ter sido feito vestibular para Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos. Deve-se a um atraso bastante considerável em função de problemas financeiros na universidade. Para termos garantia da instalação dos cursos nós tivemos que retardar um pouco. Então, nos dias 27 e 28 de novembro, nós submeteremos ao Conselho Universitário e assim que aprovado, os trâmites para o vestibular poderão ser iniciados. A população luverdense pode ficar tranquila, o compromisso está garantido”, explicou.

Sobre o novo curso, a reitora esclareceu que o tecnólogo deverá ser implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e também será debatido na reunião do conselho da Unemat”.

A secretária de Educação, Cleusa de Marco, informou que para avaliar as demandas de Lucas do Rio Verde, analisar editais e programar início das aulas, foi criada uma comissão formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, da câmara, da sociedade e da pró-reitoria de graduação da Unemat.

Com relação a implantação de um campus no município, a reitora destacou que a comissão formada hoje também vai planejar o que virá na sequência desses cursos. “A Unemat junto com o município vai pensar o futuro para essa região”, assegurou.

A secretária Cleusa ressaltou que já existe um compromisso do Governo do Estado para a construção de uma escola de 18 salas de aula. “Esperamos assinar esse convênio ainda neste ano. Neste espaço poderá funcionar o ensino médio com aulas regulares do Estado durante o dia, e à noite a Unemat possa funcionar ali e atender toda comunidade”, complementou a secretária de educação.

Também participaram do encontro os vereadores o pró-reitor de Assuntos Estudantis da Unemat, Celso Fanaia e servidores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE