quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Reitor diz que meta do IFMT é fortalecer a internacionalização e qualidade do ensino

PUBLICIDADE

O reitor do Instituto Federal de Educação em Mato Grosso, Willian Silva de Paula, disse que pretende, este ano, desenvolver ações para ampliar o alcance dos projetos em andamento, fortalecer o Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT (Workif), além de intensificar as ações artísticas, culturais, esportivas e de lazer. Ele se reuniu com a equipe de pró-reitores, diretores sistêmicos e representantes de setores para avaliar os avanços no ano passado. “Fizemos uma reflexão sobre o que vivenciamos nesses primeiros meses de gestão, num ano em que a educação pública foi posta à prova e tivemos oportunidade de alinhar ações para 2018, com vistas a manter uma postura positiva, fortalecer o diálogo e os trabalhos em equipe. Queremos que todas as pró-reitorias e diretorias estejam sintonizadas, primando pelo compromisso de atuar em rede nos próximos anos e proporcionando uma educação profissional e tecnológica de excelência,” avaliou.

O reitor comemorou o fato de todos os campi terem “conseguido fechar com êxito suas ações do ano civil”, ressaltando o empenho dos diretores de campi, pró-reitores e diretores sistêmicos, técnicos administrativos, além do envolvimento dos alunos em todas as ações de ensino pesquisa e extensão realizadas pela instituição ao longo deste ano. Willian citou a missão técnica à China, realizada em setembro, que contribuiu para consolidar a política de internacionalização da instituição, por meio de parcerias, como a firmada com o país asiático e que possibilitou a realização do seminário Jovens Empreendedores. “Dessa ida à China pudemos fortalecer nossa Diretoria de Relações Internacionais, estreitando laços com países com os quais ainda não tínhamos estabelecido um diálogo" e "o fortalecimento da língua estrangeira em nossa instituição”, defendeu Willian de Paula, através da assessoria.

Com aproximadamente 25 mil alunos, o IFMT tem em Mato Grosso 14 campi – Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Cuiabá – Bela Vista, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande e quatro campi avançados em  Diamantino, Lucas do Rio verde, Tangará da Serra, Sinop e Guarantã do Norte.  São mais de 100 cursos distribuídos nos níveis – superior (bacharelado, lincenciatura e tecnologias), pós-graduação (especializações e mestrados), técnico (com ensino médio integrado, subsequente, concomitante e Proeja), educação a distância (UAB e Profuncionário), além de cursos de curta duração, como FIC (Formação Inicial e Continuada).

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE