quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Protesto nas Escolas Estaduais Sinop continua e 16 mil aulas estão sem aulas

PUBLICIDADE

Ontem, no final da tarde, cada uma das Escolas Estaduais de Sinop reuniu sua equipe de professores e funcionários para discutir a decisão do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso), de fazer mais uma semana de paralisação, haja vista que a mesma ação foi tomada pelo Sintep Sinop.

A Escola Edeli Mantovani confirmou que estará de portas fechadas. A Escola Nossa Senhora de Lurdes informou que terá aula apenas hoje, por causa dos alunos que residem em comunidades rurais. Mas a apartir de amanhã também estará de portas fechadas.

Nas Escolas Nilza de Oliveira Pipino, Pissinati Guerra, Enio Pipino, São Vicente de Paula, Nossa Senhora da Glória, Paulo Freire, Rosa dos Ventos, Osvaldo Paula e Maria de Fátima Gimenez Lopes a qadesão ao movimento é quase que total. Ao todo cerca de 700 professores deixaram de dar aulas para mais de 16 mil alunos.

Segundo a presidente do Sintep Sinop, Cleufa Hübner, todos estão, agora, esperando a audiência pública que acontecerá logo mais, às 09:00h, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá. “Estou até nervosa, não quero nem mesmo sair de casa para ficar em contato com os colegas na capital e atenta a todos os passos dessa discussão. Estamos esperando ansiosos por alguma proposta decente do Governo”, disse ao Só Notícias.

Segundo ela, para participar da audiência, foram convidados o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, a secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz, representantes da Assembléia Legislativa e representantes do Sintep Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE