terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Professores de Lucas R. Verde participarão de curso sobre deficiência visual

PUBLICIDADE

Professores da rede estadual de ensino que trabalham com crianças deficientes visuais participam, no período de 16 a 25 de maio no Hotel Fazenda Mato Grosso, do curso “Dificuldades de Comunicação e Sinalização – Deficiência Visual-Estimulação”. O objetivo é capacitar os profissionais, para atuarem na estimulação visual de alunos que apresentam baixa visão.

A expectativa é que 40 professores de 19 municípios participem entre eles: Alto Araguaia, Barra do Garças, Canarana, Jaciara, Jauru, Nortelândia, Nobres, Paranaíta, Pedra Preta, Pontes Branca, Lucas do Rio Verde, São José dos Quatros Marcos, Denise, Rondonópolis, Tangará, Cuiabá e Várzea Grande.

Também devem fazer parte do evento, os profissionais do Centro de Apoio Pedagógico a Deficientes Visuais (Cuiabá) e técnicos da equipe de Educação Especial. A carga horária será de 80 horas, onde os professores farão na prática qual o melhor meio para trabalhar com o aluno de baixa visão.

O curso será ministrado por Maria da Graça França Corsi Monteiro, da Associação Brasileira de Assistência do Deficiente Visual. Ela é pedagoga, pós-graduada em psico-pedagoga e educação do excepcional, além de atuar na área desde 1985.

“Esse será o primeiro curso de baixa visão realizado em Cuiabá, e com certeza vai indicar novas abordagens e estratégias para atuar em sala de aula com esses alunos que apresentam cegueira e deficiência visual. Com isso, podemos contribuir para mudanças de atitudes, a valorização da diversidade, como elemento enriquecedor do desenvolvimento pessoal e social”, ressalta o chefe da equipe Educação Especial, Marcino Benedito Oliveira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE