quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop não abrirá processo seletivo este ano, diz secretária

PUBLICIDADE

A secretaria municipal de Educação não deve abrir processo seletivo para contratar funcionários temporários este ano. A justificativa, de acordo com a gestora da pasta, Veridiana Paganotti, é de que o último seletivo realizado pela prefeitura, no final do ano passado, previu a possiblidade de prorrogação dos contratos até o final de 2018. “Caso a gente precise, prorrogaremos os contratos de alguns profissionais”, afirmou, ao Só Notícias.

Segundo a secretária, ainda devem ser convocados profissionais aprovados no último concurso realizado prefeitura, em 2014. “Prorrogamos por mais dois anos o prazo de vigência do concurso, em virtude das creches novas que vão ficar prontas. A intenção era que estas unidades abrissem ainda naquele período, porém, houve atraso por conta dos repasses do governo federal. A gente achou por bom senso aguardar para convocar os aprovados”.

De janeiro até o início deste mês, segundo a assessoria da prefeitura, foram nomeados 72 servidores efetivos, 26 como auxiliares de nutrição, 11 auxiliares de manutenção, nove técnicos administrativo-educacional e 26 professores pedagogos. Ainda segundo a prefeitura, em 2017, foram registradas 40 exonerações de servidores efetivos, por tempo de serviço e a pedido.

O último edital de concurso da prefeitura foi lançado no final de 2014. Na ocasião foram abertas mais de 200 vagas para agente de saúde, apoio administrativo, assistente administrativo, assistente social, auxiliar de consultório, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, motorista, nutricionista, professor, psicólogo, técnico administrativo, técnico de enfermagem, entre outros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE