sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova sede da biblioteca municipal de Sinop terá acervo maior

PUBLICIDADE

A nova sede da biblioteca municipal será inaugurada na próxima terça-feira, às 8h, rua das Nogueiras, 320 (antiga sede da Receita Federal) com espaço e estrutura maiores para as pesquisas dos estudantes. A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura comprou mais 10 computadores e buscará melhorar a qualidade da internet para agilizar as pesquisas dos estudantes. O acervo atual de livros é cerca de 10 mil exemplares e a secretária Veridiana Paganotti explicou que há processo licitatório para aquisição de mais livros e prateleiras.

A secretária afirmou que há um projeto de incentivo e apoio a leitura infantil, em fase de desenvolvimento, para as escolas agendarem horários e levarem os alunos para ouvir histórias na biblioteca.

Outra medida, para ano que vem, será fazer concurso público para contratação de funcionários e atender a demanda da biblioteca. Ainda não foram definidas quantas vagas e a data.

Conforme Só Notícias já informou, o novo prédio foi cedido, sem custos, para a prefeitura pelo período de 20 anos, pela Receita. O aluguel na sede antiga passava de R$ 9 mil mês. A biblioteca municipal professora Regina Helena Bongiovani Moscatto foi criada em 1987.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE