quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: obras de ampliação de escola que foram retomadas entram na reta final

PUBLICIDADE

As obras de ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Básica Integral Cora Coralina estão em ritmo acelerado e deve atender mais 150 novos alunos. A unidade, no bairro Edelmina Querubin Marchetti, atende crianças de 4 e 5 anos, na educação infantil pré-escola. A secretária de Educação e Cultura, Elena Maria Maass explica que atualmente a unidade atende 350 crianças."Está em uma das regiões mais populosas da cidade e esta ampliação garantirá um expressivo aumento nas vagas ofertadas. Seguimos constantemente investindo na área da Educação em Nova Mutum”, destaca.

A prefeitura está investindo R$ 450 mil na obra, que está em fase de acabamento. O prefeito Adriano Pivetta disse que sua administração está promovendo importantes investimentos na Educação para que as unidades escolares possam atender a demanda que vem crescendo ano após ano. “Estamos reformando e ampliando diversas unidades escolares de nossa cidade para garantir melhores condições de trabalho aos nossos professores e ainda garantir mais vagas para as crianças que precisam ser inseridas na rede municipal de ensino”, declarou, através da assessoria.

As obras de construção do Centro Municipal de Educação Básica Integral Cora Coralina, que iniciaram em 2011, foram abandonadas no ano seguinte. A atual gestão teve que romper o contrato com a construtora e refazer as planilhas de custo para retomar a obra no final de 2013 e entregar a comunidade no primeiro semestre de 2014.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE