sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: aulas na rede municipal começam amanhã para 6,5 mil alunos

PUBLICIDADE

O ano letivo nas escolas da rede municipal começam nesta quinta e são cerca de 6.500 alunos matriculados em 15 unidades. “As nossas equipes estão amplamente preparadas para receberem os alunos e professores. Os alunos que já estavam na rede  foram todos rematriculados e que as matriculas para novos alunos ainda continuam abertas.

“Desde que assumimos a gestão da educação adotamos este protocolo que garante a vaga do aluno. Agora é preciso que os pais de novos alunos da rede municipal, que ainda não fizeram as matriculas de seus filhos,  fiquem atentos pois temos uma grande demanda”, explica a secretária de Educação e Cultura, Elena Maass

"Nossa equipe pedagógica foi capacitada conforme prevê nosso planejamento do calendário escolar e isso resultará em um ano letivo melhor para toda comunidade escolar”, acrescentou. Os profissionais participaram de uma série de capacitações antes do início das aulas. As atividades foram oferecidas durante a Semana Pedagógica, através de um Ciclo de Palestras ofertadas em parceria com o programa “A União Faz a Vida”.

A assessoria também informa que as escolas Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina e Caminhos do Saber estão passando por reformas e ampliação. Na Cora Coralina e Caminhos do Saber serão 120 novas vagas em cada unidade.

Na escola Caminhos do Saber a obra de ampliação prevê ainda a construção da ala administrativa, que será composta por um laboratório de informática, biblioteca, direção, coordenação, sala dos professores, secretaria, salas de articulação, sala de atendimento educacional especializado e rampa de acesso ao piso superior, atendendo normas de acessibilidade.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE