quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato-grossenses disputam mundial de Educação Profissional nos Emirados Árabes

PUBLICIDADE

Cinco estudantes de Mato Grosso estão entre os 52 brasileiros que disputam a maior competição de Educação Profissional do Mundo – a 44ª edição da WorldSkills Competition, que este ano ocorre em Abu Dhabi, Emirados Árabes. O torneio técnico terá início neste domingo e segue até o dia 18. A delegação viajou esta madrugada.

O Senai terá competidores nas ocupações de Manufatura Integrada, com a construção de um robô que fará coleta de objetos em locais inóspitos e construção de moldes para concreto, técnica utilizada em grandes construções como pontes e viadutos. Para garantir a vaga, os jovens treinaram cerca de três anos, uma média de oito horas por dia. A competição é uma vitrine viva de talentos e a porta de entrada para as maiores empresas do país e do mundo.

A equipe de Rondonópolis é composta pelos competidores Thiago Lima, Mateus Gomes e Willon Santos e a da Escola Senai da Construção por Matheus Costa e Mateus Santos. 

A 44ª edição da WorldSkills reunirá estudantes de 68 países. O desempenho dos estudantes é parte de um conjunto de indicadores que ajuda o Senai a avaliar e atualizar os currículos dos seus cursos. O conhecimento adquirido durante o torneio reverte-se em novas práticas pedagógicas levadas às salas de aula que beneficiam todos os alunos da instituição, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE