sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais uma escola municipal de Sinop passa a ter aulas de informática

PUBLICIDADE

A implantação de uma sala de informática na escola é um esforço para implementar eficazes ações que levem os alunos e a sociedade a terem acesso ao conhecimento. Isto se faz necessário, pois é percebível que estamos entrando em uma nova realidade social onde o conhecimento, a informação e aprendizagem assumem uma importância substancial nesta sociedade globalizada em que vivemos.

“A conquista desta sala para a Escola Municipal União, foi um dos melhores acontecimentos para os professores e alunos, pois serve como fator de motivação e inovação na maneira de trabalhar as suas aulas, proporcionando conhecimento aos alunos na área da informática, e um melhor preparo para quando nossos alunos ingressarem no mercado de trabalho”, afirmou a professora Zonilde Oliva Depintor, diretora da escola.

O secretário Municipal de Educação, Hedvaldo Costa, informou que desde 2001 a prefeitura em parceria com o governo estadual e federal estão implantando salas de informática nas escolas de toda a rede municipal de Sinop, e hoje, a Escola Municipal União foi beneficiada com dez computadores.

Uma novidade para a cidade, revelada pelo Prefeito Nilson é que já foi feita a licitação para a implantação de mais 13 salas de informática nas escolas municipais de Sinop, e então, todas as escolas municipais estarão informatizadas.

E para que estas salas atinjam os objetivos esperados, a Prefeitura de Sinop, em parceria com o NTE-Núcleo de Tecnologia, oferece um curso de capacitação aos professores, sendo que Sinop é a primeira cidade no Estado do Mato Grosso a receber o PROINFO-Programa Nacional de Informática na Educação, informou Raquel Danuta Zaleski, coordenadora do NTE.

“Prezamos pela qualidade na Educação Pública e este é um grande passo para que não só os alunos, mas sim, toda a comunidade tenha acesso à informática através destas salas que estão sendo implantadas nas escolas da rede municipal de Sinop” Finalizou o Prefeito Nilson Leitão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE