quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde: matrículas da rede municipal começam na próxima quarta-feira

PUBLICIDADE

As matrículas para novos alunos do ensino infantil ao fundamental da rede municipal serão realizadas a partir da próxima quarta-feira. As vagas serão disponibilizadas nas unidades escolares. O atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h. De acordo com a secretária de Educação, Cleusa de Marco, neste ano devem ser atendidos mais de dez mil alunos na rede municipal de ensino. “Organizamos as matrículas do município em diálogo com a rede estadual para que nenhuma criança, jovem ou adulto, que tenha intenção ou obrigatoriedade de estudar, fique sem vaga”.

A secretária ainda que não há necessidade de dormir na fila, porque todos terão oportunidade e vaga para estudar. “Orientamos que os pais procurem as escolas de seu bairro ou conforme zoneamento. A previsão é que as unidades municipais atendam cerca de 10.600 alunos, são aproximadamente 900 alunos a mais em relação ao ano passado”, comentou.

A partir do dia 24, também estarão sendo realizadas as matrículas para o Centro de Educação Infantil Girassol, localizado no Parque das Araras, que atenderá alunos de creche e pré-escola.

Outra novidade para este ano é a divisão do Centro de Educação Infantil Anjo Gabriel, que possibilitou a criação do Centro de Educação Infantil Balão Mágico, que ampliará a capacidade de atendimento da educação infantil. “Para este ano teremos 800 vagas para as creches municipais. A secretaria já está entrando em contato com os pais da lista de espera e estes serão prioridades nas matrículas”, explicou Cleusa.

Para as crianças que saíram da creche Aquarela para o 1º ano, a secretária salienta que “parte já foi encaminhada para a Escola Municipal Caminho para o Futuro e as que estão sem matrículas é necessário que os pais procurem o Ceja José de Alencar nos dias 24 e 25, no período da tarde, para efetivar as matrículas”.

A abertura oficial do ano letivo será realizada no dia 31 de janeiro e as aulas começam no dia 5 de fevereiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE