sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Instalação da Escola Militar em Lucas do Rio Verde deve ser confirmada em janeiro

PUBLICIDADE

O prefeito Luzi Binotti se reuniu com o secretário estadual de Educação, Marcos Marrafon, para tratar da implantação da Escola Militar Tiradentes em Lucas do Rio Verde. A prefeitura disponibilizou mais opções de local para que sejam analisados pela secretaria para implantar a unidade. “Nas próximas semanas uma equipe da Seduc estará vindo até Lucas para conhecer os locais que podemos disponibilizar para iniciar a escola. Se tudo der certo, ainda no início do ano que vem contaremos com este projeto na cidade que é um grande desejo nosso”, declarou.

O conteúdo escolar da Escola Tiradentes é para alunos do ensino fundamental e "solidificado na disciplina e na hierarquia militar, onde os fatores éticos sociais são preponderantes no senso crítico, no raciocínio analógico do ser, proporcionando uma visão consciente da democracia e formando o futuro cidadão para o exercício prévio da cidadania".  Oportuniza, ainda, o aperfeiçoamento das formas de comunicação e, em especial, da língua nacional, considerada a expressão maior da cultura brasileira, permitindo a integração do educando a uma discussão aberta à reflexão, raciocínio lógico de pensar, bem como ter o domínio dos recursos científicos e tecnológicos que lhe permita situar-se criticamente diante da realidade e comprometer-se com sua transformação. Este ano, a PM abriu inscrições para Colégio Tiradentes em Sorriso, Confresa, Nova Mutum e Juara.

Também participaram da audiência de Binotti e Marafon, os secretários de Desenvolvimento, Zeca Picolo e Cleusa de Marco (Educação)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE