sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para vestibular da Unemat iniciam na segunda-feira

PUBLICIDADE

As inscrições no vestibular 2018/2 para matrículas no segundo semestre começam na próxima segunda-feira e a Universidade do Estado de Mato Grosso abriu 2.520 vagas, em 13 municípios. O prazo acaba em 10 de maio e a taxa é R$ 100. São oferecidos 62 cursos. Em Sinop tem Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia; para Alta Floresta os cursos são de Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal; para Alto Araguaia: Direito; em Cáceres Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia;

No campus de Tangará da Serra tem cursos de  Administração/Matutino, Administração/Noturno, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras. Em Barra do Bugres os cursos são de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática; em Colíder é Agronomia; Diamantino tem Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem; em Juara são dois – Administração e Pedagogia; Nova Mutum é Administração, Agronomia e Ciências Contábeis; Nova Xavantina, Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo. Para Pontes e Lacerda é em Direito, Letras e Zootecnia; Rondonópolis tem Letras e Ciência da Computação;

Podem solicitar isenção de taxa, candidatos com renda familiar inferior a dois salário mínimos, doadores de sangue ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat. Para esses casos, a solicitação deve ser protocolada no período de 2 a 5 de abril.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

As provas serão realizadas em Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. O vestibular tem duas fases: a primeira com quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases são realizadas em etapa única, no dia 10 de junho, das 8 às 13 horas.

O resultado final será divulgado no dia 23 de julho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE