sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para vestibular da Unemat começam hoje

PUBLICIDADE

O período de inscrições do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso para ingresso no segundo semestre letivo está iniciando e acaba dia 21 de abril. Estão sendo ofertadas 2.110 vagas e os interessados devem acessar o site da instituição para fazer os procedimentos. A taxa é R$ 90.

A novidade está na aplicação das provas que ocorrerá em apenas em um dia: 26 de maio (domingo). À partir das 8h, começam a ser aplicadas provas objetivas de ciências da natureza, matemática e ciências humanas. Serão quatro horas de duração. Os candidatos retornam as salas às 15h, para as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação. Serão mais quatro horas.
O resultado será divulgado em 19 de julho e as aulas iniciaram dia 5 de agosto.

Para o campus de Sinop, são 350 vagas disponibilizadas. Serão 50 para os cursos de administração, ciências contábeis, economia. Para letras, matemática, pedagogia, engenharia civil e engenharia elétrica são outras 40 vagas para cada. Para Cáceres são ofertadas 580 vagas. Destas, apenas 30 são para medicina (em tempo integral). Há vagas disponíveis ainda para os campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.

Em Alta Floresta são 160 vagas distribuídas entre os cursos de ciências biológicas, agronomia, engenharia florestal e direito. Para Alto Araguaia, outras 120 vagas distribuídas entre os cursos de letras, ciências da computação e comunicação social (jornalismo). Em Barra do Bugres são oferecidas 240 vagas entre seis cursos. Há ainda vagas para Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.

O edital foi publicado na semana passada e está disponível no site da instituição. Recentemente, conforme Só Notícias informou, o reitor da instituição, Adriano Silva, destacou que o processo vestibular será comparado com o ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que foi usado pela Unemat para escolha dos acadêmicos neste primeiro semestre. A partir desta análise, a universidade definirá qual sistema de ingresso será adotado.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE