terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para o Enem 2005 terminam na segunda-feira

PUBLICIDADE

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2005 terminam nesta segunda-feira (16) tanto para concluintes, cujas inscrições são feitas na escola, quanto para os egressos (quem já terminou o ensino médio), que podem se inscrever nas agências dos correios ou pela internet.

Até o momento o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), entidade que aplica o exame, registrou 98,4 mil inscrições pela internet, porém, 70,9 mil ainda não efetuaram o pagamento da taxa obrigatória de inscrição. Quem fez a pré-inscrição pela rede eletrônica não tem direito à isenção e deve pagar a taxa de R$ 35 até o dia 20 de maio em qualquer agência bancaria, caso contrário não poderá participar do exame. As inscrições pela internet estarão abertas até as 20h da segunda.

Durante este final de semana, os egressos do ensino médio poderão fazer a inscrição não só pela internet, mas também nas agências dos Correios. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no site do órgão.

Escolas públicas e privadas podem receber as inscrições dos concluintes também até o dia 16 de maio e devem postar o material para o Inep até o dia 20. Alunos matriculados em escolas públicas não pagam a taxa de R$ 35.

A coordenação do Enem avisa que quem se declarou portador de necessidades especiais, mas não especificou o tipo, deve entrar em contato com o Inep para confirmar qual tipo de necessidade possui.

O Ministério da Educação espera que cerca de 2,3 milhões de estudantes façam a prova. A prova está marcada para o dia 28 de agosto. Com 63 questões objetivas de múltipla escolha, será oferecida em 727 municípios.

A versão 2005 do Enem deve ser a maior de todas as edições do exame, superando os anos de 2004 (1,5 milhão de participantes) e 2003 (1,8 milhão). Entre as principais motivações dos estudantes estão a obrigatoriedade do Enem para se inscrever no Prouni (Programa Universidade Para Todos) e a substituição –parcial ou total– do vestibular como critério de seleção em cerca de 500 instituições de ensino superior.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE