sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para o Enem 2005 terminam amanhã

PUBLICIDADE

Os alunos que estão concluindo o ensino médio este ano, têm até amanhã para fazer as inscrições para realizar as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2005. Para os alunos das escolas públicas a inscrição é gratuita e para aqueles das escolas privadas é cobrada uma taxa de R$ 35. As inscrições são feitas nas próprias escolas através de kits com as fichas de inscrição, cartilha informativa, cartazes e revista do Enem 2005.

Para os alunos regressos, ou seja, que concluíram o ensino médio em outros anos, as inscrições serão abertas no dia 25 de abril e vão até 6 de maio. Elas serão feitas nas agências dos Correios ou pela Internet no site www.inep.gov.br. Os alunos que concluíram o ensino na rede pública não pagam a taxa de R$ 35, já os da rede privada pagam. Salvo aqueles que apresentarem declaração de carência impressa no verso da ficha. As inscrições feitas pela internet não serão isentas da taxa.

As provas serão realizadas no dia 28 de agosto, a partir das 13:00h. São únicas, compostas de 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. Em todo o Brasil 727 municípios fazem parte deste projeto, que utiliza a nota de cada aluno como critério de seleção para o Prouni (Programa Universidade para Todos) que destina bolsas de estudo, parciais ou integrais, para cursos de nível superior em faculdades e universidades privadas.

O “Boletim Individual de Resultados” será recebido, via Correios, pelos participantes a partir de 16 de novembro. Em 2004, Sinop teve 1,807 mil inscritos, desses 1,147 mil fizeram as provas, um índice de 36% de alunos faltosos. As demais cidades da Região Norte de Mato Grosso que tiveram alunos inscritos foram Alta Floresta, com 706, Colíder, com 408, Nova Mutum, com 513 e Terra Nova do Norte, com 616.

Em todo o Estado 27,394 mil alunos se inscreveram e apenas 18,282 mil realizaram as provas. Um índice de 33,3% de faltosos, ou, 9,112 mil no total. Em todo o Brasil foram 1,547,222 milhão de inscritos, com um índice 32,2% que faltou no dia dos exames, o equivalente à 498,566 mil alunos não fizeram as provas. Somente 1,048,656 milhão de alunos fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2004.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE