quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Greve dos profissionais da Educação em Sinop está prevista para começar hoje

PUBLICIDADE

Os servidores municipais do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público (Sintep) começam, a partir da 14h, o movimento grevista decretado através de votação realizada, na assembleia da categoria. Eles se concentrarão na câmara de vereadores com faixas e cartazes e cobrarão, dos vereadores, apoio aos profissionais. Na terça-feira de manhã, eles devem se reunir na praça das Bandeiras e farão caminhada até a secretaria de Educação, expondo as reivindicando. Já na quarta a concentração é na praça Plínio Callegaro e seguirão até a prefeitura onde farão uma assembleia de avaliação do movimento. 

Os servidores cobram alteração da jornada de trabalho de professores e técnicos, regulamentação definitiva da jornada do apoio administrativo educacional, reajuste para os profissionais de apoio e técnicos administrativos educacional em 4,77%, inclusão dos motoristas na carreira da Educação e alteração dos coeficientes das tabelas de apoio e técnicos a partir da formação de nível médio profissionalizado.

Outro lado
Em nota enviada anteriormente, a secretaria informou que “respeita todo tipo de manifestação democrática da categoria e lembra que sempre esteve aberta ao diálogo com os profissionais. O executivo assumiu prioritariamente o cumprimento de todas as demandas que são obrigatórias por lei, a exemplo do piso do magistério (para professores). As demais são observadas de acordo com a possibilidade jurídica, financeira e orçamentária, cumprindo os requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A  secretaria municipal de Educação realizou o envio de um ofício ao Sintep, com respostas às últimas demandas da categoria”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE