quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Governo garante melhorias para estrutura de escola em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A Escola Estadual “Rui Barbosa”, localizada no município de Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá) terá sua estrutura física de madeira substituída por alvenaria. É o que garantiu a Secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz durante reunião hoje de manhã, com o Deputado Estadual Robson Silva.

”A escola Rui Barbosa é tradicional em Alta Floresta, e a melhoria em seu espaço físico terá reflexos positivos na qualidade do ensino e da aprendizagem. Tenho certeza que a sociedade deste município ficará feliz com a realização desta obra. Fiz esta reivindicação à secretária Ana Carla, que prontamente atendeu o meu pedido”, frisou o parlamentar.

Durante a reunião, a secretária destacou que a escola Rui Barbosa não será a única no Estado a ter sua estrutura de madeira substituída por alvenaria. “O padrão escolar adotado pelo atual governo, determina que todas as escolas sejam construídas com qualidade. Assim, até o final desta gestão, todas as unidades escolares de madeira não mais existirão”, garantiu.

A instituição de ensino possui 16 salas de aula para atender 1700 alunos. A obra de modificação da estrutura física deverá ter início no segundo semestre deste ano. “Com o novo prédio os alunos contarão com um espaço amplo, arejado e adaptado aos alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais”, observou a secretária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE