quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador inaugura obras na Unemat em Colíder

PUBLICIDADE

O Governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Maggi estará participando amanhã (09/04) da inauguração de novas instalações no Campus Universitário do Vale do Teles Pires, unidade vinculada a Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, em Colíder.

Blairo Maggi e sua comitiva será recepcionado pelo vice-reitor, Almir Arantes, juntamente com a coordenador do campus, Paulo Vicente da Silva, e comunidade acadêmica. A visita marca a entrega para a sociedade colidense de quatro novos espaços da unidade universitária, que garantirá ampliação de estruturas para o desenvolvidos de ações da Unemat.

Histórico
O Campus da Unemat em Colíder foi Instalado no ano de 1993 a partir da oferta dos cursos de Ciências Biológicas, Letras e Matemática por meio do projeto Licenciatura Plenas Parceladas. Ação desenvolvida pela Universidade em parceria com Secretaria de Educação do Estado e prefeituras conveniadas que teve como proposta a oferta da formação superior para professores em exercício do magistério.
No ano passado, o campus formou cerca de 200 licenciandos nos cursos de Pedagogia, Matemática, Letras e Ciências Biológicas pelo Programa Módulos Temáticos de Formação de Professores. Desenvolvidos nos Núcleos Pedagógicos de Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte, o programa tinha como proposta a oportunização da graduação de forma regionalizada, uma das características principais do modelo de universidade encampado pela Unemat.

Atualmente a unidade universitária de Colíder oferta o curso de Licenciatura em Computação. No âmbito da formação continuada o Campus do Vale do Teles Pires realiza o curso de especialização Lato Sensu em Educação Ambiental.
Com forte atuação junto a população regional, o campus desenvolve desde o ano de 2000 o projeto CiênciAtividade, proposta que fomenta entre as linhas de atuação o desenvolvimento sustentável a partir do Programa “Alternativas Sustentáveis e Educação Ambiental para o Campo”, envolvendo outros parceiros como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Escolas Públicas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE