sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Fundada há 33 anos Vera reivindica construção de sua 1ª escola estadual

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, a Secretária Estadual de Educação, Ana Carla Muniz, estará nos municípios de Vera e Sinop onde deverá atender a algumas reivindicações. O secretário municipal de Educação de Vera, Paulo Sérgio de Araújo, informou ao Só Notícias, que a administração municipal está confiante de que a secretaria vai fechar o compromisso de implantar a primeira escola estadual em Vera.

“Vera foi o primeiro município a ser formado no Nortão, há cerca de 32 anos e nunca em sua história teve a construção de uma escola Estadual”, ressaltou ele. Há cerca de 20 anos, foi fundada no município a escola Estadual Nossa Senhora do Pérpétuo Socorro. Porém a escola sempre funcionou em prédios cedidos pela prefeitura municipal.

“Nós precisamos desse prédio onde atualmente funciona a escola estadual, para implantarmos uma escola na rede municipal. Hoje estamos com duas escolas municipais mal localizadas, fora do centro da cidade, que enfrenta a rejeição de pais e alunos pela distância”, explicou.

A principal reivindicação que Ana Carla deverá receber de Vera é a construção da primeira escola estadual do município. Outra questão quase acertada, segundo o secretário, é o convênio com o Estado para o transporte escolar.

“No ano passado, foram gastos com transporte R$ 356 mil sendo que o Estado repassou apenas R$ 25 mil. E a maioria dos alunos transportados é da rede estadual”, frisou Paulo Sérgio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE