quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Estudantes de Mato Grosso conquistam o ouro em mundial de educação profissional

PUBLICIDADE

Thiago Lima, Mateus Gomes e Willon Santos são os três estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Rondonópolis) que conquistaram a medalha de ouro em Manufatura Integrada, na maior e mais difícil competição de Educação Profissional do Mundo – WorldSkills Competition, que este ano ocorreu em Abu Dhabi. A dupla de Cuiabá, Mateus Santos e Matheus Costa, ficou com o bronze na ocupação de Estrutura de Moldes para Concreto. O resultado saiu esta tarde (noite na capital dos Emirados Árabes).

Os rondonopolitanos receberam o título de TOP ONE ao alcançar a melhor nota entre países como China, Coréia, Finlândia, Japão e Rússia. Desde 1983, quando o Brasil participou pela primeira vez do mundial, esta é a primeira vez que uma equipe de fora de São Paulo compete na ocupação Manufatura Integrada.

O ouro, além de coroar os quatro anos dedicados ao treinamento, também coloca Mato Grosso na vitrine da Educação Profissional. O estado do Agro agora desponta pela qualidade técnica dos profissionais da indústria, competindo de igual para igual com países de primeiro mundo.

“O sentimento é de dever cumprido. Fizemos o que estava ao nosso alcance e nos dedicamos muito para chegar a este momento. Foram quase quatro anos só para esta semana e não havia outro resultado: é ouro! Obrigado a Deus, à minha família, ao Senai por essa oportunidade única de nossas vidas”, afirmou o estudante Willon Santos, ainda emocionado com o anúncio do resultado.

A competição é uma vitrine de talentos e a porta de entrada para as maiores empresas do país e do mundo. Esta é a segunda vez que Mato Grosso leva competidores para o mundial. Em 2015, quando o torneio ocorreu no Brasil, em São Paulo, a dupla mato-grossense formada por Vanessa Silva e Wenderson Oliveira conquistou o bronze na ocupação de Construção de Estruturas para Concreto.

A 44ª edição da WorldSkills reuniu estudantes de 68 países. Entre eles, 56 brasileiros. O desempenho dos estudantes é parte de um conjunto de indicadores que ajuda o Senai a avaliar e atualizar os currículos dos seus cursos. O conhecimento adquirido durante o torneio reverte-se em novas práticas pedagógicas levadas às salas de aula que beneficiam todos os alunos da instituição.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE