quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Escolas de Sinop receberão antenas digitais para canal de TV Escola

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e através da Secretaria de Educação à Distância, distribuirá kits de antenas digitais para 8 escolas públicas de Sinop, sendo 4 estaduais e 4 municipais. No total 398 escolas públicas de Mato Grosso receberão este benefício. Destas, 163 são estaduais e 235 municipais.

As escolas a receberem os kits que contém um receptor de satélite digital, um conversor e amplificador e um refletor parabólico, até final de abril são as
Estaduais: Edeli Mantovani, Enio Pinino, Nilza de Oliveira Pipino e São Vicente de Paula.
Municipais: Violetas, São Cristóvão, Tiago Ameda (Caíque) e Rodolfo Künzler.

Segundo a assessora pedagógica de Sinop, Silvia Inês Kuhn, em média 12 mil alunos terão acesso a esse benefício e o requisito cobrado pelo MEC para a escolha das escolas foi que elas deveriam ter mais de 100 alunos matriculados e pelo menos um aparelho de televisão.

“Em 2001 o MEC lançou uma lista de escolas que receberiam estes kits. Não sabemos por quais motivos, a aquisição naquele ano foi cancelada e agora em 2005 foi lançada essa nova lista. Mas a técnica de formação da Seduc, Lúcia Ilda Oliveira Fortes Pereira já nos informou que no próximo mês técnicos vão ser encaminhados para Sinop. Eles farão a instalação dos kits e passarão orientações aos professores de como utilizar o canal da TV Escola”, disse Silvia ao Só Notícias.

O canal TV Escola é bastante usado pelos profissionais da educação para a formação continuada. Os professores gravam os programas e os organizam em videotecas, que posteriormente são utilizados tanto para a formação dos professores, quanto para a ação pedagógica na sala de aula.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE