quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Escola técnica no Nortão que atenderá mais de 1,8 mil alunos será entregue em dezembro, diz secretário

PUBLICIDADE

A nova unidade de escola técnica que está sendo construída em Matupá (207 quilômetros de Sinop) deve ser entregue até o dia 20 de dezembro. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio Boabaid Parreira, em entrevista ao Só Notícias. A unidade segue o padrão federal, com dois pavimentos divididos em seis laboratórios profissionalizantes, 12 salas de aulas, auditório, biblioteca, teatro, refeitório, área de convivência, ginásio poliesportivo coberto, setor administrativa e estacionamento. Terá capacidade de receber 1,8 mil estudantes nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Segundo o secretário, o valor total de investimento será de R$ 12 milhões e deve atender várias cidades da região. “O recurso faz parte de convênios firmados entre o Governo do Estado e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Será a primeira escola que iremos entregar. Nós próximos 15 dias estaremos em Matupá. A empreiteira vai entregar as obras no dia 20 de dezembro. Após isso, vamos entrar com os equipamentos. A entrega oficial deve ocorrer 20 dias após essa entrega da estrutura. A inauguração será neste ano. A data ainda será confirmada”, disse.

Parreira explicou ainda que a unidade ajudará fomentar o ensino de qualidade no Nortão. “É uma região carente de ensino técnico de qualidade e essa escola irá fomentar o aprendizado nas cidades de Matupá, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte entre outras. São municípios que estão em desenvolvimento e necessitam de uma escola que possibilite isso. É uma estrutura com capacidade para mais de 1,8 mil estudantes. Nós pretendemos chamar a problemática a médio prazo. É uma escola que vai ajudar as indústrias da região como setor do agronegócio, agropecuária e turismo. Colocaremos cursos voltados para essas áreas. Vamos ouvir a sociedade para saber qual é a demanda de quais cursos de qualificação precisam. Vamos inaugurar sabendo quais áreas deverão ser atendidas na região”.

Além da unidade em Matupá, mais sete escolas técnicas estão sendo construídas – Cuiabá, Campo Verde, Sorriso, Cáceres, Juara, Primavera do Leste e Água Boa. Atualmente, os mato-grossenses contam com nove escolas técnicas em funcionamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE