quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Educação financeira começa a ser aplicada na rede municipal em Sinop

PUBLICIDADE

A prefeitura começa a desenvolver nas escolas municipais que atendem alunos da fase pré-escolar (4-5 anos) um projeto voltado à educação financeira de crianças, visando despertar a consciência e a sustentabilidade de olho na autonomia das crianças e famílias. As ações serão implementadas por meio da metodologia de uma organização dedicada à disseminação da educação financeira e será feita a custo zero.

Os programas buscam levar aos alunos, desde o ensino infantil até o ensino médio, e suas famílias, o conhecimento dos conteúdos de educação financeira de forma a desenvolver atitudes pró-ativas e conscientes, que permitam às pessoas identificar um melhor posicionamento com relação aos seus recursos. Estão embasados na metodologia diagnosticar, sonhar, orçar, poupar e tem por principal objetivo levar o empoderamento financeiro a toda a comunidade escolar por meio da mudança de comportamento, envolvendo corpo docente, alunos e famílias no desenvolvimento de atitudes conscientes rumo à sustentabilidade financeira para a realização de todos os seus sonhos.

Nesta primeira etapa serão cerca de 2,6 mil crianças beneficiadas. “Esta é uma parceria trazida de forma totalmente gratuita. Estaremos implantando com entrega de material de recurso financeiro através dessa empresa, para que as crianças possam ser levadas para a prática e serem adultos mais conscientes”, disse a secretária de Educação, Veridiana Paganoti, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE