terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Definido calendário na rede estadual de ensino ano que vem e período de férias

PUBLICIDADE

A secretaria estadual de Educação publicou o calendário escolar para ao ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino. O início das aulas ocorrerá em 15 de fevereiro e o término em 21 de dezembro e a portaria consta o mínimo de 200 (duzentos) dias letivos e respeito à carga horária estabelecida nas matrizes curriculares.

Ficou definido que, no término do 1º semestre letivo, haverá o período de recesso escolar, pelo prazo de 15 dias, de 14 de julho a 29 de julho de 2018, destinado aos alunos e professores que estejam em regência de turma (sala de aula), articulação da aprendizagem, sala de recursos multifuncionais, intérprete de libras, instrutor surdo, auxiliar de turmas e motoristas lotados nas escolas estaduais.

As férias escolares do encerramento do ano letivo iniciarão em 26 de dezembro de 2018 e terminam em 24 de janeiro de 2019, pelo prazo de 30 dias. As férias dos demais servidores lotados nas unidades escolares e não contempladas na portaria serão tratadas em portaria específica.

A secretária-adjunta de Gestão Educacional e Inovação, Marioneide Kliemaschewsk, explica que a Seduc encaminhará para as unidades escolares o modelo de calendário 2018, com datas estabelecidas para adequações às suas especificidades. “A direção da escola deverá preencher esse modelo, aprová-lo em Assembleia Geral e encaminhar assinado pelo diretor, presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE) e assessor pedagógico para a Seduc, entre os dias 16 e 23 de outubro" deste mês.

“As assessorias pedagógicas deverão articular com as secretarias municipais de Educação a possibilidade de compatibilização do calendário das unidades escolares quanto à data de início e término do horário de atendimento e do ano letivo, bem como regulamentar as férias previstas, objetivando o atendimento da demanda de alunos que utilizam o transporte escolar e outras atividades, observando a data máxima de inserção do calendário”, disse Marioneide, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogadas inscrições para transferência de cursos em Sinop e mais 3 câmpus da UFMT

Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (24), as inscrições...

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...
PUBLICIDADE