sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cursos superiores de História e Matemática serão implantados em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O plano de tornar o município um polo educacional no nortão vai se concretizando a cada dia. Nesta terça-feira, 29, a Câmara Municipal possibilitou importante passo na implantação de dois novos cursos universitários: História e Matemática.
Para isso os vereadores aprovaram por unanimidade, durante sessão-ordinária, o Projeto 998/2005, que autoriza a Prefeitura a firma parceria de cooperação com a Universidade de Cuiabá-UNIC.

As aulas terão início na próxima segunda-feira e a Escola Municipal Benjamim de Pádua, nas proximidades da Feira Livre, será o local onde os novos acadêmicos estarão se encontrando para estudar.

Pelo Projeto a Prefeitura vai entrar com duas salas de aula, vigia e equipe de limpeza durante quatro anos, porém, os vereadores advertem que a Unic precisa investir num campus próprio, como fez a União das Faculdades de Alta Floresta-UNIFLOR, que hoje é uma das mais bem estruturadas do interior de Mato Grosso.

“Espero que a Unic não fique acomodada por estar num prédio público e comece a se organizar para, em definitivo, se implantar em Alta Floresta, como fez a Uniflor que hoje é uma potência e que outras faculdades venham e se solidifiquem”, falou o vereador Paulo Florêncio(PTB).

O líder da prefeita Maria Izaura, vereador Francisco Militão(PDT), destacou como sendo uma das grandes benfeitorias do Poder Público a possibilitando para que as empresas venham para Alta Floresta. “Isso gera divisa, emprego e é disso que o município está precisando. Essa parceria entre o Executivo e a Universidade de Cuiabá vem a beneficiar dezenas de alunos que não têm condições de estudar fora”, relatou Militão, que também cobrou da instituição a construção de seu campus universitário, ficando raízes de fato na cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE