sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Curso de Formação de Professores já capacitou mais de 200 em Sinop

PUBLICIDADE

A primeira fase do Curso foi do dia 14 a 18 de março, nas áreas de inglês, português, ciências e matemática. Cerca de 200 profissionais da rede municipal e estadual do Ensino Fundamental já foram capacitados pelas oficinas pedagógicas, que estão sendo ministradas por professores das universidades de Sinop, todos mestres, doutores e especialistas.

“Os instrutores são excelentes, eles têm um curriculum educacional muito bom e são ótimos educadores, sabem lhe dar com as turmas. Estão sempre informados e atualizados”, disse ao Só Notícias, a coordenadora do curso, Teresinha Daltoé Loedens.

A segunda etapa começou na segunda-feira e vai até sexta-feira, 08. As áreas abordadas são educação física e geografia. 138 profissionais estão recebendo as orientações. A terceira e última etapa, acontecerá nos dias 25 à 29 deste mês e serão das disciplinas de artes, física, química e história. O número de professores à participar ainda não foi divulgado, porque as escolas vão repassar a lista de candidatos para a secretaria municipal de Educação, até meados do mês.

Os treinamentos são teóricos e práticos, com o objetivo de melhorar a prática dos professores dentro das salas de aulas, implementando as ações e adquirindo novos conhecimentos. “Todos que já fizeram o curso, gostaram muito. E esta turma está recebendo bem as novas técnicas de lecionar que estamos mostrando, o atendimento aos alunos deve ser melhorado em 100%”, salientou Teresinha.

O projeto é através de parceira com a Prefeitura Municipal, secretaria municipal de Educação e MEC (Ministério da Educação e Cultura), com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar). Ao todo professores das 18 escolas municipais e das 11 estaduais estão participando.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE