sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Curso da Unemat pode ser implantado em Sorriso em 2018

PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Mato Grosso pode implantar um curso de Arquitetura e Urbanismo, fora de sede, em Sorriso, a partir do ano que vem. A graduação seria ligada ao campus de Barra do Bugres e ofertaria 50 vagas, em turma única com duração de dez semestres.

Estimativa que consta na proposta de implantação aponta que para iniciar o curso devem ser gastos R$ 148 mil, com “atividades administrativas”. No decorrer da graduação são previstos ainda gastos de até R$ 1,7 milhão com pagamento de diárias aos servidores, material de consumo, passagens, materiais permanentes, locação de veículos e INSS dos professores.

No documento, a universidade justifica que o curso “por localizar-se em Sorriso, tem como necessidade pensar em projetos de extensão e/ou projeto de pesquisa em interface com a extensão que venham de encontro com a comunidade urbana e rural de Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Helena, Colíder, Vera, Nova Ubiratã e Tapurah”.

Em setembro, a implantação do curso em Sorriso foi aprovada pelo Colegiado Regional. Agora, precisa de aprovação do Conselho Universitário (Consuni) da Unemat. A votação será no final deste mês. Caso seja implantada, a graduação terá início no primeiro semestre de 2018. Neste caso, a carga horária total será de 3,6 mil horas, sendo 3 mil presenciais e mais 600 na modalidade à distância (EAD).

A Unemat não confirmou se o curso será custeado com recursos próprios. Só Notícias entrou em contato com a coordenadora do curso de Arquitetura em Barra do Bugres, Eveline Costa, que não quis comentar o assunto. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE