quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá vai sediar encontro nacional sobre educação

PUBLICIDADE

O secretário Nacional de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Francisco Chagas Fernandes, estará em Cuiabá nesta quarta-feira (13) para participar de um encontro que reunirá mais de 300 secretários e dirigentes municipais e estaduais de Educação do país, nos próximos dias 13, 14 e 15, no Centro de Convenções do Hotel Fazenda Mato Grosso durante todo o dia.

Será o primeiro encontro dos Seminários Regionais Articuladores, organizado pelo MEC, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), para discutir um dos temas mais polêmicos da Educação no Governo Lula: a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da
Educação (Fundeb). Ao todo, serão nove seminários que acontecerão em todas as regiões do país. Em Mato Grosso, dirigentes de Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins estarão discutindo as políticas de Educação junto às secretários municipais mato-grossenses e dez representantes do Governo Federal.

As discussões ficarão em torno de temas como a integração e credenciamento das instituições de educação infantil aos sistemas de ensino, a ampliação do ensino fundamental para nove anos, a Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica e a Política Nacional de Formação de Leitores na Escola.

Para o secretário municipal de Educação, Desporto e Lazer, João Pedro Valente, os seminários servirão para os dirigentes municipais se manifestarem e discutirem sobre os financiamentos da União para a Educação Infantil no Brasil. “Esse é o grande problema dos municípios hoje, não há recursos suficientes”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE