quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá encerra mês gerando mais vagas de trabalho

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Cuiabá encerraram o último mês gerando mais empregos. De acordo com o levantamento divulgado, ontem, pelo Ministério do Trabalho, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram abertas na capital mato-grossense 165 novas vagas formais (com carteiras assinadas). O resultado é referente a 6.320 contratações e 6.155 demissões.

O setor de serviços teve o melhor desempenho ao admitir 3.363 trabalhadores, demitir 3.117, e terminar fevereiro com 246 postos de trabalho a mais. Na construção civil foram abertas 110 novas vagas, saldo de 767 admissões e 657 desligamentos. A indústria de transformação formalizou 457 novos contratos, rescindiu 353 e gerou, assim, 104 empregos a mais.

Dois setores tiveram resultados positivos mais tímidos. O setor de serviços industriais de utilidade pública contratou 42 trabalhadores e dispensou 37, abrindo, desta forma, 5 postos de trabalho a mais. Já no setor de administração pública foram geradas 4 vagas, saldo de 15 contratações e 11 demissões.

Três setores da economia cuiabana, por outro lado, tiveram resultados negativos em fevereiro. O pior desempenho foi do comércio, que encerrou 291 postos de trabalho, ao admitir 1.618 trabalhadores e demitir 1.909. O setor extrativista mineral registrou 16 contratações e 23 desligamentos, encerrando 7 empregos. Já no setor agropecuário o saldo foi de 6 vagas a menos, resultado de 42 formalizações e 48 rescisões.

Apesar do resultado positivo no último mês, Só Notícias apurou que, no acumulado do ano (janeiro e fevereiro), foram encerradas 174 vagas de trabalho em Cuiabá. O saldo é resultado de 12.334 contratações e 12.508 demissões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE