quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Conselho aprova implantação de cursos da Unemat em Lucas, Matupá e Colíder; Sorriso é retirado de pauta

PUBLICIDADE

Os membros do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) aprovaram, esta semana, a implantação de novos cursos em diversas cidades do Estado. Uma das mais beneficiadas é Lucas do Rio Verde, que teve aprovada as graduações em turmas únicas em Engenharia de Alimentos e Engenharia Civil. Para o município, também foi autorizado o curso tecnólogo em Agronegócio.

Também foi aprovada a implantação de um curso turma única de bacharelado em Agronomia, em Colíder; Tecnologia em Gestão Comercial, em Matupá; superiores fora de sede em Pedagogia, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial e Administração, além de tecnólogos em Negócios e Inovação e Gestão Pública, todos em Cuiabá; tecnólogo em Logística e superior fora de sede em Direito, em Rondonópolis; além cursos em Alto Araguaia e Água Boa.

O projeto para implantação do curso fora de sede, turma única, de Arquitetura e Urbanismo, em Sorriso, acabou retirado de pauta. Uma fonte de Só Notícias informou que a votação sobre a graduação foi cancelada e deverá acontecer, em 2018, na próxima sessão do Consuni, ainda sem data para ocorrer. O adiamento, segundo a fonte, se deu em razão da ausência de projeto de lei municipal autorizando o curso em Sorriso.

No total, 50 conselheiros votaram durante a 3ª reunião do Consuni de 2017, que ocorreu terça e quarta-feira, em Cáceres. O Conselho é formado por professores, técnicos e estudantes. A reitora da Universidade, Ana Di Renzo, é presidente do Conselho e tem voto de minerva. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE