quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Comunidade acadêmica decide manter em Cáceres sede da Unemat e Cuiabá terá unidade de representação

PUBLICIDADE

A comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Mato Grosso decidiu, ontem à tarde, pela permanência da sede administrativa  em Cáceres, com a reestruturação da reitoria no mesmo município e a criação, na estrutura organizacional, da “Unidade de Representação da Unemat em Cuiabá”.

A aprovação da proposta número 36, que tratava do fortalecimento da Unemat em Cuiabá, acabou por suscitar o pedido de exclusão do ponto 37 da pauta, que tratava da mudança da  Sede Administrativa. A exclusão desse item ocorreu por maioria dos votos dos 158 delegados com direito a voto que entendeu desnecessário discutir a proposta já que tinha sido deliberado pela criação do escritório de representação composta, no mínimo, um membro de cada pró-reitoria na capital e algumas reestruturações de setores específicos para melhorar o atendimento à comunidade acadêmica, dando maior celeridade e eficiência a gestão.

Entre as estratégias está o envio de processos de forma digital, priorizar reuniões por vídeo-conferência, descentralizar, por meio de normatização, os processos de aquisição, cujas mudanças serão realizadas por uma comissão com representação dos três segmentos para definir a forma de atuação e composição desse escritório.

A proposta foi apresentada durante a plenária pela reitora Ana Di Renzo, defendendo que “a permanência resguarda que a missão que deu origem a Unemat que é a interiorização do acesso seja respeitada, guardando para sempre esta memória de universidade inclusiva. Por outro lado, reconhecemos também a necessidade de atendimento dos câmpus, otimizando tempo e possibilitando maior agilidade dos processos”.

Esse era um dos principais objetivos da proposta de mudança da reitoria de Cáceres para Cuiabá. “Sabemos que estamos aprimorando o modelo de gestão a cada dia, porém todos nós sabemos da necessidade de modernizá-la. Logo, são ações fundamentais para a integração das nossas unidades, fortalecendo a união delas como condição de resistência a qualquer movimento que contrarie este princípio. Reconhecemos a necessidade de descentralizar muitas ações e, por isso apresentamos essa propositura”, afirmou a reitora, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...
PUBLICIDADE