sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Começam nesta quarta-feira as inscrições para os cursos técnicos integrados do IFMT

PUBLICIDADE

Começam nesta quarta-feira e seguem até a 7 de junho, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de nível Médio Integrado ao Ensino Médio da Educação Profissional Tecnológica do IFMT, com ingresso no segundo semestre do ano letivo deste ano. Serão ofertadas 160 vagas distribuídas em dois campi: Cuiabá – Bela Vista e Várzea Grande.

No campus Cuiabá Bela Vista serão oferecidas 70 vagas, sendo 35 para cada um dos cursos Técnicos Integrados em Química e em Meio Ambiente. Já no campus Várzea Grande serão disponibilizadas 30 vagas para os cursos de Logística, 30 para Desenho da Construção Civil e outras 30 para Edificações.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas ou às vagas de ampla concorrência. O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado o ensino fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

É cobrada uma taxa de R$ 50. O pagamento deverá ser feito até o dia 8 de junho, observado o horário de funcionamento bancário. A confirmação da inscrição será efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e a devida confirmação da rede bancária.

De quarta-feira a domingo, até as 17h, será possível solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. O candidato deverá comprovar os requisitos apontados no edital, encaminhando os documentos listados.

Caso o candidato cometa algum erro ao preencher o cadastro, poderá solicitar a correção dos dados até as 16h do dia 8 de junho (sexta-feira), através do preenchimento do formulário e de documento comprobatório a ser enviado ao Departamento de Políticas de Ingresso, pelo endereço eletrônico.

O exame de seleção classificatório constará de 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. A prova será no dia 24 de junho, das 14 ás 17 horas. Os endereços dos locais das provas serão divulgados na listagem a ser publicada no dia 15 de junho.

O gabarito da prova objetiva será divulgado até as 12h do dia 25 de junho, no site do IFMT. No dia 5 de julho, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e excedentes no Vestibular, e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

As matrículas 1ª chamada (aprovados) serão realizadas no período de 9 a 11 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE