quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Começam hoje as inscrições para o Enem 2005

PUBLICIDADE

As inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2005- podem ser feitas a partir de hoje em todas as escolas estaduais de Sinop. Os alunos que estarão concluindo o Ensino Médio no final deste ano, poderão se inscrever entre os dias 4 e 15 de abril. Para aqueles da rede estadual a inscrições são gratuitas e para alunos da rede privada será cobrada uma taxa de R$ 35.

Os alunos que concluíram o Ensino Médio em anos anteriores poderão se inscrever entre os dias 25 de abril e 6 de maio nas agências dos Correios ou pela Internet no site www.inep.gov.br. Da mesma forma que os alunos das escolas privadas, pagarão a taxa a não ser que apresentem a Declaração de Carência, no verso da ficha, firmada por ele próprio ou pelos pais ou responsáveis legais, sob as penas da Lei em caso de falsa declaração.

As escolas da rede estadual e privada de ensino receberam no dia 28 o “Kit Enem 2005”, que corresponde as fichas de inscrição, cartilha informativa, cartazes, revista do Enem 2005 e outros materiais necessários para a divulgação e realização dessas inscrições.

As provas serão nos dia 28 de agosto deste ano, a partir das 13:00h. 727 municípios brasileiros farão parte deste projeto que tem como objetivo utilizar a nota de cada aluno como critério de seleção para o Prouni (Programa Universidade para Todos). Este, destina bolsas de estudo, parciais ou integrais, para cursos de nível superior em faculdades e universidades privadas.

O exame é único e composto de 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. O “Boletim Individual de Resultados” será recebido, via Correios, pelos participantes a partir de 16 de novembro.

Em 2004, Sinop teve 1,807 mil inscritos, desses 1,147 mil fizeram as provas, um índice de 36% de alunos faltosos. As demais cidades da Região Norte de Mato Grosso que tiveram alunos inscritos foram Alta Floresta, com 706, Colíder, com 408, Nova Mutum, com 513 e Terra Nova do Norte, com 616.

Em todo o Estado 27,394 mil alunos se inscreveram e apenas 18,282 mil realizaram as provas. Um índice de 33,3% de faltosos, ou, 9,112 mil no total. Em todo o Brasil foram 1,547,222 milhão de inscritos, com um índice 32,2% que faltou no dia dos exames, o equivalente à 498,566 mil alunos não fizeram as provas. Somente 1,048,656 milhão de alunos fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2004.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE