sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa daqui a pouco o 2º Seminário dos Profissionais da Educação em Sinop

PUBLICIDADE

O encontro será realizado no Anfiteatro da Unemat, hoje e amanhã, das 07:30h às 18:00h. Espera-se que mais de 500 professores participem. Os principais assuntos a serem discutidos são, a reforma curricular e do ensino superior e as mudanças e conseqüências da Lopeb (Lei Orgânica dos Profissionais da Educação Básica).

“Estamos em busca de soluções para a situação em que nos encontramos. E queremos fazer isso antes da Assembléia Geral do dia 25 de abril, porque lá vamos decidir se aderimos a greve ou não. Por isso vamos perguntar diretamente àqueles que realizaram as mudanças o porque delas. E vamos expor nossa vontade de paralisar as aulas, já que no mês que vem todos os professores interinos estarão contratados e não correrão o risco de perderem seus cargos”, disse ao Só Notícias, Cleufa Hübner, presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) Sinop.

Segundo Cleufa, já confirmaram presença o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Educação, Antonio Carlos Máximo; representantes da UFMT, Luiz Augusto Passos; do MEC (Ministério de Educação e Cultura), Josete Maria Ribeiro; da CNTE Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação) Nacional, Juçara Dutra Vieira; o secretário de formação da CNTE-MT, Gilmar Soares e o presidente do Sinte, Julio César Viana.

Secretários municipais de Alta Floresta, Colíder, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Claudia, Santa Carmem, Vera e Porto dos Gaúchos também devem participar.
Cleufa afirmou que a assessoria da secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, que esteve visitando as escolas do Nortão ontem, não informou se ela comparecerá ao Seminário, mas que a mesma foi convidada. O 1º Seminário realizado em 2004 teve a participação de 170 profissionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE