sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Colégio Militar deve ser implantado este ano em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A implantação do colégio com capacidade para atender cerca de 400 alunos foi anunciada durante audiência do secretário estadual de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, com o prefeito Luiz Binotti. “Dentro de uns 15 dias vamos apresentar para população de Lucas o cronograma e o decreto de implantação da escola militar, a abertura do processo seletivo para os estudantes e a determinação do local onde será a escola”, disse Marafon. A data que será implantado ainda não foi informada.

Na região Norte, Sorriso já tem uma escola militar e cidades da região esperam suas unidades, dentre elas Sinop, o que pode ser concretizado esse ano.

O modelo de escola funciona de forma integrada com a secretaria de Segurança Pública e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão. Vão estudar alunos que estão no 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. As coordenações pedagógica, administrativa e financeira destas unidades são exercidas por profissionais, devidamente habilitados, em consonância com a legislação educacional vigente no país. É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição de classe/aula adotados pela Seduc. 

A escola com gestão militar segue a matriz curricular na rede estadual, com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da sadia mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos, além do aprimoramento das qualidades físicas do educando.

A prefeitura de Lucas também deu entrada nos pedidos de licenças ambientais (prévia e de instalação) para construção de outra escola estadual localizada na avenida Brasil. As solicitações estão sob análise da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). A obra deverá ter investimentos de R$ 10 milhões (valor variável conforme a licitação), segundo a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan. Terá 18 salas de aulas e será construída parceria entre o governo do Estado e a prefeitura. 

O projeto, conforme Só Notícias já informou, será viabilizado com maior parte de recursos da Seduc. A prefeitura, no entanto, deverá, além de doar o terreno, entrar com um percentual de contrapartida. A escola vai atender os ensinos fundamental e médio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE