sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Ceprotec-Sinop fará Seminário de Avaliação de Plano de Ciência e Tecnologia

PUBLICIDADE

No próximo dia 8, o Ceprotec (Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica) fará, em seu auditório, a partir das 08:00h, o Seminário de Avaliação e Reformulação do Plano Estadual de Ciência e Tecnologia. O objetivo é traçar metas para incentivar as pesquisas em áreas específicas, como por exemplo ciência, educação, informática, agropecuária, indústria, comércio e outras. O plano, que foi elaborado em 2003, será atualizado pois precisa de readeqüação, devido à mudanças ocorridas na própria Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e na legislação referente às ações da área.

“Hoje, Mato Grosso tem muitos recursos para investir em pesquisas, só falta estímulo para utilizar esse dinheiro”, disse ao Só Notícias a diretora da Uned Sinop, Leozenir Severo da Silva. Segundo ela desde 9 de janeiro de 2004, quando foi aprovada a Lei de Educação Profissional, pelos decretos 152/153/154, recursos foram liberados para investimentos em 2005 e 2006.

Estarão presentes a secretária de estado de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, o presidente do Ceprotec Luiz Fernando e o presidente da Fapemat (Fundação de Amparo às Pesquisas do Estado de Mato Grosso) Antonio Carlos Camacho. Além de secretários de Educação, representantes de Igrejas, órgão de serviços públicos solidários e outras autoridades de Sinop, Santa Carmem, Vera, Claudia, Feliz natal, União do Sul, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum e Tapurah.

Outros seminários serão realizados nos municípios de Barra do Garças, hoje 29, Alta Floresta 06/04, Tangará da Serra 15/04, Juína 26/04, Cáceres 13/05 e Rondonópolis, 31/05.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE