sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Aplicativo ‘Prepara Mais’ oferece reforço gratuito para o Enem

PUBLICIDADE

Professores do Ensino Médio e de cursinhos têm incentivado os estudantes a aproveitarem o celular e o computador para além da comunicação. Sites especializados e aplicativos móveis são oportunidades para que eles se preparem melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Prepara Mais, aplicativo lançado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), é uma dessas ferramentas que auxiliam a formação escolar. O dispositivo foi criado com objetivo de subsidiar a população vulnerável mato-grossense a se preparar para o ingresso no ensino superior.

O aplicativo é gratuito e ofertado nas tecnologias Android e IOS, para que o cidadão de Mato Grosso tenha acesso a conteúdo preparatório para vestibulares e Enem diretamente do celular ou computador.

Para utiliza-lo, basta efetuar o cadastro com o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF no aplicativo, que está liberado nas lojas Apple Store ou Play Store. Uma vez cadastrado, o usuário receberá uma mensagem para ter acesso ao conteúdo didático.

Funcionalidades

O banco de dados do Prepara Mais reúne 131 videoaulas, 400 exercícios comentados e cerca de 500 páginas de livro digital que interpretam as habilidades e competências do Enem e também de vestibulares, relacionando-as às diversas matérias e a questões de provas aplicadas nos últimos cinco exames.

O campo “Atividades” disponibiliza todo material didático das áreas do curso. Partindo dos conteúdos básicos do Ensino Médio, os volumes propõem uma reflexão sobre cada uma das habilidades envolvidas no exame e apresenta, por meio de questões, a possibilidade de aplicação prática e discussão sobre diversos temas interdisciplinares.

O aplicativo também disponibiliza um simulado antes da prova do Enem. Além disso, os estudantes podem agendar, pelo Quadro de Avisos, eventos ao vivo interativos que serão transmitidos pela plataforma IP.TV. O dispositivo conta com possibilidade de acompanhamento por meio do celular ou computador.

Caso o estudante não consiga participar das atividades ao vivo, estas serão, posteriormente, disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para acesso sob demanda.  A interface do aplicativo possui navegação intuitiva e amigável, o que possibilita melhor acesso às suas funcionalidades, tornando-o estimulante complemento ao aprendizado.

Enem 2016

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro deste ano. A nota do exame é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), além de ser requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio. A plataforma Hora do Enem disponibiliza gratuitamente um plano de estudos individual para quem quer se preparar para o exame.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE