sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

4,5 mil alunos de Sinop inscritos para fazer exames supletivos hoje

PUBLICIDADE

Começam daquin a pouco as provas dos exames supletivos do MEC (Ministério da Educação e Cultura). As 9 provas do ensino médio, de 1ª à 3ª séries do 2º grau serão nas escolas Nilza de Oliveira Pipino, Enio Pipino, Pissinati Guerra, Osvaldo Paula, Paulo Freire e Unemat. São para alunos acima de 18 anos e prosseguem até amanhã, às 12:00h. As 6 provas do ensino fundamental, de 1ª à 8ª séries do 1º grau, serão feitas somente hoje, nas escolas Nossa Senhora de Lurdes, Rosa dos Ventos, Maria de Fátima Gimenez Lopes, Aleixo Schenatto, Armando Dias e Novo Estado, para alunos acima de 15 anos de idade.

As disciplinas do ensino fundamental são: português, matemática, história, geografia, ciências, educação artística e língua estrangeira – inglês – é opcional. As disciplinas para o ensino médio são: português, matemática, história, geografia, artes, biologia, física, química e língua estrangeira – inglês – é obrigatório.

Na semana que vem serão divulgados os gabaritos, nas escolas, presídios e no site da Secretaria Estadual de Educação.
4.766 mil alunos farão as provas em Sinop, sendo 2.804 mil para o ensino médio e 1.909 mil para o ensino fundamental. Na cadeia de Sinop 53 detentos também farão as provas, 40 para o ensino fundamental e 13 para o médio.

74,5 mil alunos se inscreveram em todo o Estado de Mato Grosso. Do total, 28.350 mil se candidataram às provas do ensino fundamental e 46.226 para o ensino médio. O número de candidatos deste concurso superou as inscrições do último realizado em 2003, quando 70.349 mil se candidataram. Muitas cidades do nortão também estão participando deste programa, que visa dar oportunidade àquelas pessoas que não puderam terminar o 2º grau. Todos os aprovados recebem o certificado de conclusão.

O MEC alerta que os candidatos estejam nas escolas com uma hora de antecedência, ou seja, às 06:30h, levando caneta preta ou azul, duas de preferência, lápis e borracha, documento de identificação e comprovante de inscrição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE